Depois da corrida.
Parece que foi ontem, que eu me perguntava na aula “Quem é você?” “Corra para pegar seu lugar no futuro.” enquanto imitava a voz “tremula” do professor. Mas isso já faz 10 anos. Eu corri e consegui meu lugar e agora quando me pergunto “Quem é você?”, respondo: Deputado Federal Karlos B. Rohrsetzer.
Muitas coisas mudaram, mas a câmara continua a mesma. As mesma caras por aqui a anos. Ainda trabalho em pequenos projetos, atualmente me envolvi numa proposta para reduzir os impostos de eletrônicos importados.
A revolução digital está perto do auge, trabalhos braçais estão sumindo no mundo todo. No Brasil o processo está mais lento, mas pretendemos mudar isso.
A revolução digital está tão forte quanto a industrial a alguns séculos, porém muito mais rápida. Trabalhos aparecem e somem em ritmo absurdo. “Eletrônica” está quase tomando o posto de 1° lugar nas universidades do mundo todo.
O desemprego só cresce, ninguém quer empregar pessoas, quando uma maquina produz mais por bem menos. Me lembra a revolução industrial essas mudanças. Só que agora estamos substituindo as máquinas braçais pelas digitais.
Fiquei surpreso por ser eleito tão rápido, acho que as pessoas se cansaram de eleger comediantes e ex-jogadores de futebol. Eu tive um tanto de sorte, conseguir empregos está muito difícil, a corrida por lugares se tornou bem mais longa.
As coisas mudaram nesses 10 anos, imagino como estaram daqui a mais 10 anos... De repente percebo que 10 anos não se passaram e que mal comecei a corrida. Ainda falta terminar o ensino médio e a faculdade de ciências politicas, com sorte, ser aceito num bom partido de esquerda e entrar numa longa campanha eleitoral. Só então, estarei na corrida.
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.